Agende uma visita.

aguarde nossa Conexão Marista

ou fale conosco:

Colégio Marista Ribeirão Preto

Ensino forte e valores humanos.
Uma conexão Marista.

O seu filho vai levar muitas coisas do Marista para a vida. Aqui, conhecimento, pensamento crítico e grandes amizades são a base de uma preparação para todas as provas da vida.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nossos alunos conectam excelência acadêmica a experiências de autonomia e protagonismo. São conexões que acontecem apenas aqui, no Marista. Hoje e para sempre.

Nossa estrutura

Um ambiente favorável à aprendizagem, quadras poliesportivas, amplas salas de aula, pátios, laboratórios de Tecnologia Educacional, Química e Biologia, biblioteca com rico acervo e muito mais.

No Marista LAB você encontra conteúdos e notícias que abordam dos desafios da educação às profissões do futuro.

Acesse o blog e acompanhe as dicas!

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Conheça alguns projetos e atividades de Educação Infantil

Projetos de Investigação

Incentivam as crianças a pensar por si mesmas, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem um mundo novo a sua volta.

Mostra Cultural Marista

O mundo das artes incentiva a criatividade no aluno. A mostra é um momento esperado por famílias e professores, reunindo produções como pinturas criadas pelas turmas durante o ano.

Acolhida Semanal dos Estudantes

O diálogo e a amizade são fundamentais para uma aprendizagem significativa. Além de vivenciar a espiritualidade, a expressão corporal e a música, o aluno cria momentos divertidos.

Manhã: 7h00 às 11h30 | Tarde: 13h30 às 18h00

Manhã: 7h00 às 11h30| Tarde: 13h30 às 18h00

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

A proposta pedagógica reforça o protagonismo do aluno. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Petit Champ

Projeto que proporciona vivências esportivas, culturais, lúdicas e solidárias. Promove a integração com atitudes de acolhida, amizade, conhecimento e partilha dos valores Maristas.

Estudos de Meio

Oportunidade para estimular a curiosidade e a investigação da criança. Todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é complementado por meio de estudos de campo multidisciplinares.

Ateliê do Sabor

Alunos e professores preparam alimentos diversos, promovendo a pesquisa e a interação. Os cuidados com a terra e as plantas também praticados com o cultivo da horta.

Ensino Fundamental - Anos Finais

Amadurecimento de ideias e interação empática com o mundo. O aluno protagoniza seu próprio aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo contato com as novas tecnologias e um forte vínculo entre alunos e educadores.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Circuito Projeto de Vida

Convidamos o aluno a registrar momentos da família, de amigos e dele mesmo para que seja mais fácil tomar decisões. Os encontros refletem sobre o que ele quer ser agora e no futuro.

Total Care

Encontros semanais orientam uma rotina eficiente de estudos, potencializando resultados acadêmicos. A supervisão individual otimiza o aprendizado e minimiza a ansiedade em provas.

Oficinas de Valores

A partir das virtudes Maristas, encontros facilitam a resolução de conflitos e geram momentos de acolhida. O aluno recebe uma formação integral e agrega habilidades ao currículo.

Manhã: 7h00 às 11h30 (12h20 em determinados dias da semana) | Tarde: 13h30 às 18h00

Manhã: 7h00 às 13h10

Ensino Médio

A aprendizagem estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Transmitindo valores, impulsionamos uma atuação responsável e crítica no mundo. Além de preparar para os desafios do vestibular e do Enem, a excelência acadêmica promove a autoestima.

Departamento de Vestibulares

Espaço de autoconhecimento e preparação para conquistar objetivos. Analisa resultados do aluno e orienta os estudos, incluindo exercícios do Enem e principais vestibulares do país.

Empreendedorismo – Supera Educa Marista

Os alunos criam projetos inovadores de produtos ou serviços e as melhores empresas são incubadas durante um ano. Estimula o empreendedorismo, a criatividade e o trabalho em grupo.

Grêmio Estudantil Marista

Alunos eleitos participam ativamente das decisões escolares com práticas cidadãs que promovem um ambiente democrático. As atividades incentivam o protagonismo e a liderança.

Ensino forte e valores humanos.
Ligar sonhos a grandes realizações.
Promova Conexões Maristas para a sua família.
Agende uma visita!

Internacionalização

Marista Idiomas

O novo Marista Idiomas apresenta uma metodologia inovadora para o ensino de crianças e adolescentes criada para um futuro cada vez mais bilíngue.

As aulas também são permeadas por momentos lúdicos, games, ateliês e snack time.

Vivências Internacionais

Os intercâmbios de 3 a 4 semanas vão além de aperfeiçoar o idioma, promovendo uma imersão na cultura de cada país. Conhecimentos e aprendizagem vêm também em forma de práticas esportivas, socialização, atividades de liderança e empreendedorismo. A partir do 9º ano.

Veja o que acontece no Marista LAB

• Ops! Nenhum post foi encontrado.