Agendar visita
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

[NA MÍDIA] Projetos online motivam alunos durante aulas remotas

Em um ambiente virtual, as possibilidades de representação destas novas competências a serem trabalhadas aumentam. Muitas escolas, inclusive, investem muito em projetos interdisciplinares em seus currículos inteiros. “A gente já vive numa sociedade interligada, ainda mais com excesso de informação, então não dá para ficar separando [os temas] em caixas. As crianças já trazem essa mistura. São links que eles fazem e que a gente precisa entender esse protagonismo [deles]”, afirma Gabriela Paula dos Santos Branco, MIE Expert, professora dos anos iniciais no Colégio Marista Champagnat em Ribeirão Preto (SP). Esse tipo de conexão que se consegue por meio dos projetos interdisciplinares é uma forma que faz os estudantes aperfeiçoarem a leitura de mundo, ela afirma.

Confira a matéria completa no site do Porvir.

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Colégios Maristas

Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.