Quatro alunos são aprovados em curso de Medicina

Colégio Marista comemora resultados e tem objetivo de levar mais de 90% dos estudantes ao ensino superior em 2020

Seguindo a meta de aprovar mais de 90% de seus alunos em cursos superiores, o Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) já comemora os primeiros resultados de processos seletivos para 2020. Quatro estudantes do Ensino Médio conquistaram vaga na Universidade de Ribeirão Preto para estudar Medicina no próximo ano.

Nicolas Theo de Alves Galvão ficou em 2º lugar no processo seletivo; Filipe Celso Escolano de Paula, em 22º lugar; Cássia Laís de Alves Galvão, em 61º lugar; e Thomas Vaz Fulminhan, que ainda cursa a 2ª série do Ensino Médio, está em 53º lugar na lista de espera.

O diretor do colégio, Rodrigo da Silva Borgheti, comemora os resultados, pois o curso de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto é referência na cidade. Tem conceito 5 (nota máxima) no Ministério da Educação, está em quarto lugar entre todos os cursos particulares do Estado de São Paulo e tem currículo acadêmico centrado na metodologia PBL (Aprendizado Baseado em Problemas), em que o aluno tem o problema como elemento motivador do estudo e integrador do conhecimento.

“Ficamos felizes com os bons resultados, especialmente com o Thomas, que ainda nem cursou o Terceirão e já conquistou uma aprovação tão significativa. Incentivamos sempre que eles enfrentem desafios e sejam protagonistas de suas histórias, pois acreditamos que assim terão uma formação integral e humana”, disse o diretor.

Alunos aprovados em curso de Medicina

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.