Agende sua visita Rematrícula

Infraestrutura

O Colégio Marista Ribeirão Preto possui espaços inteiramente dedicados à aprendizagem dos seus alunos. Faça um tour virtual e conheça nossas instalações.

Faça um tour Virtual no Colégio Marista Ribeirão Preto

Clique aqui para visualizar em tela cheia

Ateliê de Arte: Espaço de criações artísticas envolvendo materiais diversos: tintas, tecidos, materiais recicláveis e outros.

Ateliê do Sabor: Alunos e seus professores preparam diferentes receitas que contribuem para o aprendizado de conceitos naturais, químicos, matemáticos e de proporção. Antes da tão esperada degustação, as crianças adquirem hábitos de higiene na manipulação dos alimentos e observam os processos de transformação

Laboratórios de Química e Biologia: Por serem espaços distintos, os Laboratórios permitem que salas de diferentes anos/séries possam usufruir dos ambientes com mais frequência, potencializando o aprendizado.

Anfiteatro: Espaço com 304 lugares e completa estrutura de camarins, palco, som e iluminação, para que os alunos desenvolvam os seus talentos e as suas habilidades.

Biblioteca Infantil: Ideal para quem já é apaixonado pela leitura desde pequeno. Com mobiliário adaptado para usuários de 02 a 10 anos e títulos especializados em atrair a atenção das crianças, o espaço infantil oferece aos alunos gibis, revistas, almanaques, enciclopédias e muito mais!

Cantinas: Em ambientes distintos, garantem maior agilidade e melhor atendimento aos alunos de diferentes segmentos.

Capela: Espaço privilegiado que inspira serenidade, onde são celebradas as missas, vigílias, Primeira Eucaristia e Crisma. Um convite contínuo a oração.

Complexo Esportivo: Nosso Complexo Esportivo destaca-se pela sua modernidade e diversidade:
Ginásio Poliesportivo, Academia, Campo de Futebol, Pista de Atletismo e Quadra de Esportes.

Escolinhas de Esportes e Treinamentos: Oportunidades para que os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental pratiquem os esportes de sua preferência.

Espaço Multimídia: Ambiente completo com os mais modernos recursos tecnológicos: notebooks, votadores, microfone sem fio, lousa digital, projetor de curtíssima distância, câmera de documentos e bancadas projetadas para trabalhos e pesquisas em pequenos grupos, permitem aprendizagem e avaliação em tempo real.

Estacionamento e Drive para Embarque e Desembarque: Reservado ao embarque e desembarque, é ideal para aqueles dias que você está com pressa, mas exige a certeza de que seu filho será bem cuidado até entrar no seu carro.
Laboratórios de Química e Biologia. Por serem espaços distintos, os Laboratórios permitem que salas de diferentes anos/séries possam usufruir dos ambientes com mais frequência, potencializando o aprendizado.

Lousas Interativas (Digital): Permitem aos professores de 6ºs anos em diante, acessarem informações na internet e fazer link com o conteúdo aplicado em sala. Os recursos de áudio com movimento e recuperação de imagens instantâneas trazem mais dinamismo e significado ao processo de ensino aprendizagem.

Parque Aquático: Espaço colorido, alegre, refrescante e de intensa socialização para os alunos da Educação Infantil e 1ºs anos do Ensino Fundamental I.

Playground: Ampla área revestida por piso emborrachado e repleta de brinquedos criativos que proporcionam a integração dos alunos. O tanque de areia colorida garante ainda mais alegria às brincadeiras.

Pátios de Recreação: São independentes e garantem maior conforto e segurança para os alunos.

Salas de Multiuso: Salas com recursos de áudio, vídeo e computador, onde professor e alunos interagem durante apresentações de trabalho, exibição de vídeos, palestras e debates.

Ateliê de Música: Espaço destinado às experiências musicais e conhecimento dos diferentes instrumentos: tambores, pratos, triângulos, violão, marimbas e claves de rumba.

Salas de Aula – EFII e EM: Salas repletas de recursos tecnológicos, com lousa interativa, DVD, projetor, computador e sistema de som, contribuindo para que os alunos obtenham ótimos índices de aprovação nos principais vestibulares do país e no ENEM.

Sobre a biblioteca

A biblioteca possui um espaço especialmente preparado para diversas atividades como o prazer da leitura e o desenvolvimento da cultura, explorando diferentes meios e modos de comunicação.

• Mais de 15.000 títulos disponíveis;
  • Revistas semanais
  • Jornais todas as manhãs;
  • Internet liberada para pesquisas;
  • Baias de estudos individuais;
  • Salas de estudos e de trabalhos em grupos, favorecendo para que as atividades solicitadas em classe sejam realizadas no ambiente escolar;
  • Consultas on-line;
  • Atendimento personalizado aos pais.

Conta também com o Sistema Pergamum, que permite empréstimos, renovação, devolução, pesquisa, recuperação do acervo e histórico dos acessos dos seus usuários. Tal serviço interliga todas as bibliotecas das escolas do Grupo Marista, formando um acervo único. Uma verdadeira Rede de bibliotecas à disposição da nossa comunidade.

EMPRÉSTIMOS

Atendimento ao usuário: auxilia as pesquisas em geral dos alunos do Infantil ao Ensino Médio, de professores, funcionários e pais, separando material, colhendo informações, investigando internet, livros, revistas etc.
Disseminação seletiva da informação: seleciona material, informações referentes aos projetos educativos em andamento na Escola e distribui aos professores competentes.

Consultar Acervo