Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Alunos maristas apresentam projetos inovadores no evento Supera

Alunos maristas apresentam projetos inovadores no evento Supera

Supera Marista foto Renato Lopes 077 Supera Marista foto Renato Lopes 078 Supera Marista foto Renato Lopes 084 Supera Marista foto Renato Lopes 085 Supera Marista foto Renato Lopes 088 Supera Marista foto Renato Lopes 094

Alunos do Colégio Marista Ribeirão Preto desenvolveram projetos e planos de negócios inovadores que foram apresentados no evento SUPERA, no Teatro Marista em 25 de abril.

 

Os projetos foram elaborados a partir de encontros de empreendedorismo, onde os estudantes têm a liberdade para determinar o problema que querem resolver, colocando sua criatividade para trabalhar, assim como suas habilidades em comunicação, planejamento e autoanálise.

 

SUPERA é uma empresa brasileira dedicada ao desenvolvimento das capacidades do cérebro que trabalha com projetos especiais, implantando o método de estimulação cognitiva em escolas públicas e particulares. Durante o evento, 9 projetos dos alunos maristas foram apresentados e avaliados por uma banca composta por 8 especialistas, empreendedores, além de pais convidados.

 

Conheça os projetos que concorreram:

 

O grupo Imãgina apresentou uma alternativa mais sustentável às lousas brancas e quadros negros. Já o grupo TeaQueen trouxe um acessório que facilita e acelera o processo de efusão de chás a partir de ervas naturais, sem a necessidade de coar.

 

O grupo HappyFest criou uma ferramenta que permite ao usuário não reescrever mensagens comemorativas quando se está indisposto. Pensando em acessibilidade, o grupo CutCut desenvolveu um eletrodoméstico que automatiza o corte de alimentos para pessoas com dificuldades motoras, de uso fácil e acessível.

 

E para quem está pensando em vestibular, a equipe Textool apresentou um aplicativo que auxilia na elaboração de gêneros textuais requeridos pelas Universidades, indicando as diversas formas de se compor um texto. E a CaseSun desenvolveu uma capa de celular que contém um painel fotovoltaico, prolongando o tempo de uso do celular, principalmente em ares remotas.

 

A MetaEstudo exibiu um aplicativo e programa que auxilia na hora de elaborar um cronograma e cumpri-lo, buscando equilibrar o nível de fadiga do usuário e controlando o acesso a conteúdo que não seja educativo. O projeto Garoa programa as janelas para que se fechem automaticamente com a umidade da chuva, informando o dono da casa caso ela seja aberta forçadamente. A equipe Sunplash que elaborou um fone de ouvido Bluetooth intra-auricular, função que cancela os ruídos e com um design agradável.

 

Conheça os projetos vencedores:

 

Imãgina: apresentaram uma alternativa mais sustentável às lousas brancas e quadros negros. Formada pelos alunos: Caio Nascimento Fraideimberze, Filipe Celso Escolano de Paula, Giovanni Arthur Madurro Ribeiro, João Vitor da Silva Lima, Lucas Ricardo Tavares e Nicolas Théo de Aures Galvão.

 

MetaEstudo: exibiu um aplicativo e programa que auxilia na hora de elaborar um cronograma e cumpri-lo, buscando equilibrar o nível de fadiga do usuário e controlando o acesso a conteúdo que não seja educativo. Formada pelos alunos: Cássia Laís de Aures Galvão, Gabriel de Almeida Oliveira Vasconcelos, Luís Henrique Janoni de Araújo e Matheus de Barros Ferreira Pinto.

 

Textool: apresentou um aplicativo que auxilia na elaboração de gêneros textuais requeridos pelas Universidades, indicando as diversas formas de se compor um texto. Formada pelas alunas: Ana Laura Lima da Silva, Giovana Savoya Perez, Júlia Ziviani Zaccaro Rondon e Lenyara Mendes Lage de Almeida.

 

Sunplash: desenvolveu uma capa de celular que contém um painel fotovoltaico, prolongando o tempo de uso do celular, principalmente em áreas remotas. Formada pelas alunas: Ana Júlia Casalli Silva Santana, Isabela Almeida Nunes, Lara Jensen Jurado e Rafaela Assis da Cunha Neto.

 

Conheça os jurados desta edição:

 

Ana Coffani –  Sócio-fundadora do GUni

Anderson Alves –  FTD Ribeirão Preto

Érika Monteiro – Cofundadora do My Diet Web e do Carefy

João Borin – Fundador e Diretor da Labtools

Murilo Dotti – Sócio-fundador da Zutti Cosméticos

Saulo Rodrigues – Gerente de Fomento e Negócios do SUPERA

Willy Goes –  Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto/SP (NIT-FIPASE) e professor da Fundação Educacional de Ituverava e da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

“Os empreendedores mirins mostraram que possuem criatividade para inovar, superando as problemáticas vigentes. Na próxima etapa eles aproximarão os projetos da realidade do mercado, validando-as tecnologicamente e com os potenciais clientes”, comenta Guilherme de Souza Pestilho, um dos responsáveis pelo projeto Supera no Colégio Marista Ribeirão Preto.

 

Sobre o Colégio Marista Ribeirão Preto

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Ribeirão Preto, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 80 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Ribeirão Preto (SP), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 1030alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br


Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações dehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.