Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, plantões de aprendizagem, simulados, projetos pedagógicos e pastorais acolhem os alunos, promovem seu desenvolvimento crítico e os preparam para o Enem, vestibulares e outras provas da vida.

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Cuidado e autonomia. Mais uma conexão Marista

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Projetos de Investigação

Incentivam as crianças a pensar por si mesmas, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem um mundo novo a sua volta.

Mostra Cultural Marista

O mundo das artes incentiva a criatividade no aluno. A mostra é um momento esperado por famílias e professores, reunindo produções como pinturas criadas pelas turmas durante o ano.

Acolhida Semanal dos Estudantes

O diálogo e a amizade são fundamentais para uma aprendizagem significativa. Além de vivenciar a espiritualidade, a expressão corporal e a música, o aluno cria momentos divertidos.

A nossa ideia com a sua. Mais uma conexão Marista.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

A proposta pedagógica reforça o protagonismo do aluno. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político.

Petit Champ

Projeto que proporciona vivências esportivas, culturais, lúdicas e solidárias. Promove a integração com atitudes de acolhida, amizade, conhecimento e partilha dos valores Maristas.

Estudos de Meio

Oportunidade para estimular a curiosidade e a investigação da criança. Todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é complementado por meio de estudos de campo multidisciplinares.

Ateliê do Sabor

Alunos e professores preparam alimentos diversos, promovendo a pesquisa e a interação. Os cuidados com a terra e as plantas também praticados com o cultivo da horta.

Falar e ser escutado. Mais uma conexão Marista.

Ensino Fundamental - Anos Finais

Amadurecimento de ideias e interação empática com o mundo. O aluno protagoniza seu próprio aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo contato com as novas tecnologias e um forte vínculo entre alunos e educadores.

Circuito Projeto de Vida

Convidamos o aluno a registrar momentos da família, de amigos e dele mesmo para que seja mais fácil tomar decisões. Os encontros refletem sobre o que ele quer ser agora e no futuro.

Total Care

Encontros semanais orientam uma rotina eficiente de estudos, potencializando resultados acadêmicos. A supervisão individual otimiza o aprendizado e minimiza a ansiedade em provas.

Oficinas de Valores

A partir das virtudes Maristas, encontros facilitam a resolução de conflitos e geram momentos de acolhida. O aluno recebe uma formação integral e agrega habilidades ao currículo.

Vestibular e projeto de vida. Mais uma conexão Marista.

Ensino Médio

A aprendizagem estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Transmitindo valores, impulsionamos uma atuação responsável e crítica no mundo. Além de preparar para os desafios do vestibular e do Enem, a excelência acadêmica promove a autoestima.

Departamento de Vestibulares

Espaço de autoconhecimento e preparação para conquistar objetivos. Analisa resultados do aluno e orienta os estudos, incluindo exercícios do Enem e principais vestibulares do país.

Empreendedorismo – Supera Educa Marista

Os alunos criam projetos inovadores de produtos ou serviços e as melhores empresas são incubadas durante um ano. Estimula o empreendedorismo, a criatividade e o trabalho em grupo.

Grêmio Estudantil Marista

Alunos eleitos participam ativamente das decisões escolares com práticas cidadãs que promovem um ambiente democrático. As atividades incentivam o protagonismo e a liderança.

O Marista oferece Soluções educacionais da FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.

Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.

Ensino Médio
Solução educacional que proporciona aos
estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os
melhores resultados diante dos desafios acadêmicos;
Foco na formação humana.