Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Biomas brasileiros e defesa da vida

Essa semana, iniciamos as atividades da Campanha da Fraternidade com todo o Ensino Médio. O tema da campanha é “Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da vida” e como lema – Cultivar e guardar a criação (Gênesis 2,15). A campanha deste ano é uma clara continuação da campanha de 2016 – Casa Comum, Nossa Responsabilidade.  O momento agora é de pensarmos nos “cômodos” dessa casa – os biomas!

O Papa Francisco diz que o tempo para encontrar soluções globais está acabando, pede-nos para cuidar da criação, de modo especial, dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos à luz do Evangelho. Por isso, percebeu que já era chegado o momento de produzir um documento oficial sobre a ecologia. E assim nasce a Laudato SI aos 24 de maio de 2015.

“Lanço um convite urgente a renovar o diálogo sobre a maneira como estamos a construir o futuro do planeta. Precisamos de um debate que nos una a todos, porque o desafio ambiental, que vivemos, e as suas raízes humanas dizem respeito e têm impacto sobre todos nós. ”

Esse convite é para todos os cristãos e não cristãos, para todos os habitantes do Planeta!

A Campanha da Fraternidade 2017, abordando a realidade dos biomas brasileiros e as pessoas que neles moram, deseja despertar as comunidades, famílias e pessoas de boa vontade para o cuidado e cultivo da casa comum. Cuidar da obra saída das mãos de Deus deveria ser um compromisso de todos. E para isso precisamos dar o primeiro passo na cidade em que vivemos, no nosso bairro, na nossa escola, no nosso trabalho e nos nossos lares!

Durante todo o ano, trabalharemos na pesquisa e formação dos nossos alunos para que, comecem deles, a conscientização de que a natureza criada por Deus precisa de ajuda.

E como já dizia Dalai Lama: “Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração.”

20170315_084350

20170315_082155

20170315_083505

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Colégios Maristas

Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.