Alunos do Marista Ribeirão Preto são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

O Colégio Marista Ribeirão Preto teve alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) deste ano. No total, nove estudantes conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze.

A OBA é realizada anualmente entre escolas públicas e particulares de todo o Brasil. A prova é aplicada na própria escola e é composta de quatro categorias, de acordo com a faixa etária e grau de conhecimento dos estudantes.

De acordo com o professor de física da escola, Jonatas Bloch, o trabalho além do horário normal de aula é o diferencial. “Preparamos os alunos para participarem de diferentes olimpíadas do conhecimento. A aulas são oferecidas no contraturno”, disse Bloch.

Os medalhistas são Marcelo Amaral (8º ano) e Nicolas Galvão (2ª série do Ensino Médio), que conquistaram medalhas de ouro, Mariano Braga (7° ano) e Vitor Kawasaki (7º ano), que ficaram com a prata, Heitor Caldas (8º ano), Sophia Baldoni (8º ano), Cássia Galvão (2ª série do Ensino Médio), Giovanni Madurro (2ª série do Ensino Médio) e Guilherme Nissyama (5º ano), os que conseguiram medalhas de bronze.

Fonte: Revista Revide

Link Reportagem Original: https://www.revide.com.br/noticias/educacao/colegio-de-ribeirao-preto-tem-alunos-premiados-na-olimpiada-brasileira-de-astronomia-/