Experiência foi compartilhada em roda de conversa com alunos dos 9ºs anos e Ensino Médio
Ana Flávia Lucchesi Rigazzo é estudante da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP). Aos 17 anos, ela lançou seu primeiro livro de contos, A portadora da pedra da lua, que dá início à série de três obras que a jovem escritora pretende lançar. Essa e outras experiências foram compartilhadas em uma roda de conversa com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, na última quarta-feira (19).
O evento foi idealizado pela professora de Língua Portuguesa Lucyenne Bexiga com o objetivo de promover a formação de leitores e escritores em Ribeirão Preto. Outros quatro escritores participaram do debate – Emerson Aguinaldo Bulgarelli, autor de Céu de Trevas: a Saga de Rinian; Luís Fernando Stuchi, autor de Limoeiro, Limão, Limonada – A Química Espremida e Adoçada; Márcia Rosseto, autora de A Intensidade da Noite e A Guerra de Fabrício; e Murilo Pinheiro, autor de O olhar do jornalista.
Cada um teve a oportunidade de compartilhar suas experiências sobre como a literatura influenciou suas carreiras e profissões. “Essas trocas são importantes para incentivar nossos alunos a iniciarem sua produção escrita e potencializarem sua leitura”, afirma a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto, Lúcia Inês de Oliveira Souza Montagnani.
Sobre a Rede Marista de Colégios
O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem o conhecimento, o pensamento crítico, a autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.